Cinco livros para quem é apaixonado por moda

Quem é apaixonado por moda assim como nós sabe que o tema vai muito além do que aparenta. As roupas que usamos sofreram muitas transformações, marcaram épocas e são recheadas de significados. Pensando em quem também gosta de se informar sobre a história da moda, trouxemos cinco livros que são essenciais para quem ama o mundo fashion.

 

42147394Tudo Sobre Moda:
Com quase 600 páginas esse livro é um dos mais completos quando falamos de história da moda.  Começa nos anos 500 a.C. e vai até os dias de hoje, contando história de tecidos, trajes, peças, tendências e comportamento. É como se fosse uma enciclopédia da moda, ótimo para consultar e tirar dúvidas.

 

 

a3c83e28-72e6-4a59-be3b-6672cb015336Ícones da Moda Feminina: 

Esse livro é focado somente na moda feminina. Os capítulos são divididos em 57 peças de roupas fundamentais para o desenvolvimento da indústria da moda. Casacos, saias, vestidos, calças, tops, roupas íntimas e de banho, sapatos e acessórios são alguns dos temas abordados. Além de relatar a evolução das roupas, apresenta personalidades da cultura pop do século XX que consagraram o uso das peças.

 

downloadO livro negro do estilo:   

Esse livro é uma leitura bem fácil para quem não gosta de livros com linguagem mais rebuscada. A autora Nina Garcia explica o que são boas compras e investimentos, além de dar dicas para você criar um bom estilo pessoal.

 

 

586-20150717150332

Cinquenta Vestidos que Mudaram o Mundo:  

Como o próprio nome diz, esse livro conta a  história dos 50 vestidos mais icônicos de todos os tempos. Cada vestido tem uma breve explicação do motivo pelo qual a peça recebeu o status icônico e  os estilistas que proporcionaram um lugar especial na história do design.

 

 

930a7f62-f7e6-4500-8347-511c6b1e215bModa com propósito: 

Nesse livro, o autor André Carvalhal reflete sobre as contradições do mundo da moda para apresentar aquilo que deveria nortear todas as marcas da atualidade – o fazer com propósito. O autor mostra como é necessário entender certos valores, como sustentabilidade, comércio justo, consciência social e cultural para ser capaz de inovar e empreender com sucesso.