Conheça as quatro estreias do SPFW N45

A maior plataforma de moda do Hemisfério Sul acontece de 21 a 26 de abril. Entre as 28 marcas que irão participar do São Paulo Fashion Week N45, quatro são novidade no line-up! Beira, Handred, João Pimenta (desfile feminino) e Modem. Pensando nisso, fizemos um resuminho de cada uma delas para você já fica a par do que vem por aí!

 

BEIRA

 

Imagem do lookbook da Beira / Cortesia

Versatilidade é a palavra que melhor define a marca carioca Beira, da estilista Lívia Campos. As roupas podem ser usadas por homens ou mulheres, de diferentes faixas etárias, dos dois lados e independente da estação. A partir do lançamento da marca em 2014, Lívia já expos em Paris, Berlim, Copenhagen e Nova York. Suas peças são cheias de significado e a sustentabilidade está sempre presente nas coleções. Tecidos de tear artesanal, tingimento com extratos vegetais e reutilização de casulo de bicho-da-seda são usados com frequência.

 

HANDRED

 

Coleção Bahia, da Handred. (Foto: Pedro Loreto, com styling de José Camarano, beleza de Fox Goulart e produção executiva de Gisele Carneiro e Julia Zanin)

 

Alfaiataria com modelagem ampla, tecidos naturais com aspecto fresco e confortável. Essa é a moda de André Namitala. André entrou no universo fashion sem pretensão alguma e hoje cria roupas que deixam qualquer um bem vestido independente da estação. Os materiais utilizados pela Handred, como linho, seda e viscose deixam o corpo “respirar” e agradam pessoas com consciência, percepção e sensibilidade.

 

JOÃO PIMENTA

 

Look da nova linha feminina de João Pimenta em foto de Gleeson Paulino / Cortesia

João Pimenta está no line-up do São Paulo Fashion Week desde 2010. A novidade desta edição é que o estilista fará jornada dupla no evento com o lançamento da primeira coleção feminina da marca homônima. O formato do desfile será “see now, buy now”, ou seja: veja agora, compre agora! 

 

MODEM

 

Imagem do artbook da Modem / Cortesia

A Modem conecta arte e design em peças inspiradas na arquitetura e artes plásticas. Feita para mulheres contemporâneas, a grife comandada pelos mineiros André Boffano e Sam Santos gira em torno de um mundo cada vez mais digital e funcional. Os conhecidos artbooks da Modem são criados para comunicar suas coleções, conceitos e ideias.

Texto: Taína Cíceri