Estreias do Cinema – 10 de agosto

Hoje, dia 10 de agosto, duas produções brasileiras entram em cartaz nas salas de cinema do país. Destaque para o filme ‘MALASARTES E O DUELO COM A MORTE’  é a produção com o maior número de efeitos especiais da história do cinema brasileiro. Mais de 50% das cenas foram geradas por computação. Legal, né? Confira os detalhes:

 

malasartes

MALASARTES E O DUELO COM A MORTE

Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) é um malandro que, por mais que seja apaixonado por Áurea (Ísis Valverde), não resiste a um rabo de saia. Devendo muito dinheiro a Próspero (Milhem Cortaz), irmão de sua amada, Malasartes precisa escapar dele ao mesmo tempo em que prega peças, sempre usando a inteligência, de forma a conseguir alguns trocados. Só que seu padrinho, a Morte (Julio Andrade) em pessoa, tem outros planos para ele.

 

Malasartes é um filme doce e inocente, que parece realmente não ter sido afetado pelas mazelas do mundo. Malasartes é ingenuidade pura, um filme mirado para toda a família, beirando o gênero infantil. Um filme para os tempos de hoje, no qual tranquilamente pode-se levar os filhos menores, sem restrições de idade. (CinePop)

 

o-deserto-do-desertoO DESERTO DO DESERTO

São inúmeros os conflitos civis que eclodiram no continente africano nas últimas décadas, seja por questões tribais ou por questões de descolonização. Um deles, conflito pouco conhecido, é o que acontece na região do Saara Ocidental, impulsionado pela saída da Espanha do local, país colonizador que dividiu a região entre o Marrocos e a Mauritânia, algo que provocou uma guerra sem fim e também a dispersão da população saharaui.

 

Vale lembrar que no Prime há sempre o melhor do cinema nacional! Confira nossa programação completa em: http://bit.ly/ProgramaçãoPrime.

logo-prime