Estreias do cinema brasileiro – 09 de novembro

Seis filmes nacionais estreiam nesta semana nas salas de cinema do país. Claro que nós da equipe do Prime íamos trazer todos os detalhes. Pega o lápis e papel e anota as opções.

 

gosto-se-discuteGOSTO SE DISCUTE

Em meio ao desenvolvimento de um novo cardápio para o seu restaurante, um chefe de cozinha perde o seu paladar. Ao mesmo tempo que enfrenta esse problema, ele precisa lidar com a concorrência de um novo restaurante que abriu em frente ao seu e que é comandado por um jovem moderno. Dirigido por André Pellenz, o longa traz no elenco a youtuber Kéfera Buchmann, os atores Cassio Gabus Mendes, Gabriel Godoy, o músico Paulo Miklos, entre outros.

 

 

vazanteVAZANTE

Minas Gerais, século 19. Antonio (Adriano Carvalho) retorna à sua casa e descobre que sua mulher morreu em trabalho de parto. Isolado em uma fazenda improdutiva, ele negocia um novo casamento com a jovem Beatriz (Luana Nastas). Antonio volta às expedições negociando escravos e gado. Deixada só na imensa propriedade, Beatriz se envolve com as crianças escravas. Uma traição implode a Casa Grande em uma espiral de violência, que é o anúncio dos ventos da mudança.

 

 

no-intenso-agoraNO INTENSO AGORA

Feito a partir da descoberta de filmes caseiros rodados na China em 1966, durante a fase inicial e mais aguda da Revolução Cultural, No intenso agora trata da natureza efêmera dos momentos de grande intensidade. Às cenas da China somam-se imagens dos eventos de 1968 na França, na Tchecoslováquia e, em menor medida, no Brasil, a partir das quais, na tradição dos filmes-ensaio, tenta-se investigar como aqueles que tomaram parte naqueles acontecimentos seguiram adiante depois do arrefecimento das paixões. As imagens, todas elas de arquivo, revelam não só o estado de espírito das pessoas filmadas – alegria, encantamento, medo, decepção, desalento – como também a relação entre registro e circunstância política. O que se pode dizer de Paris, Praga, Rio de Janeiro e Pequim a partir das imagens daquele período? Por que cada uma dessas cidades produziu um tipo específico de registro?

 

aqualoucosAQUALOUCOS

O documentário aborda a trajetória de um específico grupo de palhaços conhecidos como “Aqualoucos” que faziam, diante do público, manobras arriscadas em piscinas e trampolins trajando apenas uma roupa de banho. A principal indagação do filme é investigar a razão que levava os artistas a performar de tal maneira, dado que o trabalho realizado nunca se converteu em renda.

 

 

olhando-para-as-estrelasOLHANDO PARA AS ESTRELAS

Geyza é uma jovem como todas as outras, que batalha para vencer na vida. Professora e dançarina, ela é a primeira bailarina da Associação Fernanda Bianchini, a única escola de balé para cegos do mundo. Enquanto se divide entre os preparativos para o seu casamento e as preocupações de ser uma boa profissional, noiva e amiga, ela lida com Thalia, uma de suas alunas adolescentes, que deseja ter cada vez mais autonomia.

 

 

 

para-alem-da-curvaPARA ALÉM DA CURVA DA ESTRADA

O documentário mostra a realidade da vida dos caminhoneiros que passam a maior parte de suas vidas nas estradas brasileiras. A partir de entrevistas, o filme traz relatos emocionantes sobre o cotidiano vivido por esses profissionais nos quilômetros percorridos nas rodovias. Ao mesmo tempo, vemos refletida nas histórias, a diversidade do país e a paixão que os caminhoneiros tem pelas estradas. 

 

 

Vale lembrar também que no Prime há sempre o melhor do cinema nacional! Confira nossa programação completa em: http://bit.ly/ProgramaçãoPrime.

logo-prime