Estreias do cinema brasileiro – 28 de setembro

Hoje é dia de curtir as estreias do cinema brasileiro! Que tal curtir um cineminha no próximo final de semana? Opções não faltam!

 

duas-de-mimDUAS DE MIM

Quem nunca quis ter uma cópia de si mesmo para ajudar na correria do dia a dia? Em seu primeiro longa como protagonista, Thalita Carauta consegue essa peripécia em “Duas de Mim”. Na trama ela dá vida a  Suryellen, cozinheira de mão cheia que sempre sonhou em ser chef, mas a realidade simplesmente não colaborou com seu desejo. Mãe solteira de Maxsuel, adolescente precoce, vive no subúrbio carioca com o filho, a mãe aposentada, Sonja, e Sarelly, sua irmã encostada. Como tantas mulheres que precisam se dividir em várias para dar conta de tantas tarefas, Suryellen só não tem tempo para ser feliz e realizar seus sonhos. Até que conhece uma boleira misteriosa que lhe concede a chance de realizar seu maior desejo. Só que na hora de fazer o pedido, o que aparece é uma cópia dela mesma. E o que duas Suryellen serão capazes de fazer?
 duasdemim_papricafotografia_100654
Apesar de ser um filme leve, com muitas cenas de comédia pastelão, Duas de Mim mostra a realidade de muitas famílias brasileiras. Provavelmente a maioria das mulheres que sustentam a família e se desdobram para conseguir fazer todas as tarefas irão se identificar com a protagonista e com seu desejo de se tornar duas ao mesmo tempo. (Poltrona Nerd) 
exodusEXODUS – DE ONDE EU VIM NÃO EXISTE MAIS
 

Acompanhando as jornadas de seis refugiados, Napuli, Tarcha, Bruno, Dana, Nizar e Lahtow, esta é uma observação sobre o estado do mundo frente à crise dos refugiados que se espalhou por todo o planeta, visto que cada vez mais pessoas deixam seus lares para fugirem de motivos diversos como guerras e epidemias, buscando um porto seguro para recomeçar suas vidas.

 

exodus_1-28-1

Exodus é um documentário de grandes proporções, como raramente se vê no cinema brasileiro. O projeto ostenta uma produção impressionante: começamos com imagens aéreas de regiões desérticas ao sul do Marrocos, para depois viajar à Alemanha, ao Sudão do Sul e muitas outras partes da África na intenção de captar grupos étnicos distintos que sofrem perseguição e sonham com uma vida melhor. (Adoro Cinema)

 

Vale lembrar também que no Prime há sempre o melhor do cinema nacional! Confira nossa programação completa em: http://bit.ly/ProgramaçãoPrime.

logo-prime