SPFW N45 Highlights dia 4

A. Niemeyer

backstage-spfw-n45-a-niemeyer_13

Foto: Ricardo Toscani

A quarta-feira começou com o desfile externo de A. Niemeyer. As peças da coleção são confortáveis, de modelagem ampla e texturas como lã, tricô e tapeçarias. A moda da marca é descomplicada, com materiais de qualidade e com elementos esportivos.

 

Lenny Niemeyer

lenny-niemeyer_1

Foto: Marcelo Salvador

A moda praia de Lenny Niemeyer é totalmente fora do comum. Maiôs sob corset com babados e franjas, drapeados e com amarrações de seda fogem dos clichês. As estampas de folhagens são derivadas de tramas de palhas e técnicas de cestaria marajoara, que também aparecem como texturas ao longo do desfile. Há também camisas de seda, calças cargo e macacões.

 

Salinas

Foto: Agência Fotosite

“Se a Salinas fosse um hotel, como ele seria? Foi a partir desse questionamento que foi criada a coleção. A resposta foi vista na passarela “com drink na piscina, música no ar e uma vontade enorme de um verão sem fim. Férias com um “twist” do Rio de Janeiro”. O desfile começou com uma apresentação de dança feita pelas modelos que ficaram tomando o seu “banho de sol durante o desfile”. Moda praia com pegada retrô, boa música e alto astral resume a coleção.  

 

Beira

Foto: Agência Fotosite

A Beira é conhecida por suas peças unissex e monocromáticas. No desfile, as novidades foram as posições para ganchos das calças, bolsos deslocados e pregas que surpreendem quando ganham movimento.

 

Cotton Project

Foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE

Foto: Marcelo Soubhia 

Rafael Varandas desenvolveu a coleção da Cotton Project através da pergunta: “Se você pudesse se livrar de suas obrigações e começar uma vida nova, como ela seria?” O resultado foi um universo inspirado na fuga da cidade grande para o campo, longe da constante pressão e falta de tempo.

 

Lino Villaventura

Foto: Sergio Caddah

Lino Villavenura comemorou 40 anos de sua marca em um desfile que uniu moda e arte na passarela do SPFW N45. Linhas pontilhadas partiam dos bordados até a beleza das modelos como um traço contínuo que permeou toda a coleção. 

 

Apartamento 03

Foto: Agência Fotosite

Foto: Agência Fotosite

 O estilista Luiz Claudio retornou à sua infância para criar uma coleção cheia de memórias. Ele escavou lembranças de sua infância rodeada de grandes mulheres costureiras a quem deve seu apreço pela moda e seu rigor técnico.