SPFW N45 Highlights dia 5

 

Gloria Coelho

Foto: Marcelo Salvador

Gloria Coelho reuniu elementos de seu estilo,  tecnológico, utilitário e  festivo no primeiro desfile do último dia de São Paulo Fashion Week.  A calça fuseau retornou sob casacos utilitários do bloco inicial do desfile, parkas de tecido high tech anticelulite são usadas com saias levíssimas e placas de cetim decoram as entradas noturnas como alternativa inteligente ao decorativismo tradicional. 

Amapô

Amapo SPFW N45 Verao 2019 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

O desfile da Amapô foi criado a partir de vestidos comprados em brechó que foram desmontados e remontados. “A gente queria fazer um desfile em que cada pessoa que aparece representa alguém de quando a gente tinha essa idade, entre 20 e 30 anos. Como se fosse a gente naquela época”. Faziam parte da turma de Pitty Talliani e Carô Gold o estilista Dudu Bertholini, o maquiador Lau Neves, o artista Rick castro, entre outros personagens que circulam entre noite, moda e arte. 

Ratier

Ratier SPFW N45 Inverno / 2018 foto: Carolina Vianna / FOTOSITE
Foto: Carolina Vianna / FOTOSITE

A coleção de Ratier veio inspirada na cena “electro” dos anos 2000,  repaginando a cultura que fez história em suas pistas de dança. O desfile teve um ar nostálgico-futurista, mesclando elementos pivotais da marca, como o preto, a alfaiataria e o couro – com um mood clubber em tons cítricos e neon. A mistura da alfaiataria com o sportswear foi o grande desafio de design de Ratier e sua equipe de estilo. As botas e os acessórios em couro foram feitos a mão por Lucas Regal Boots & Belts.

Ronaldo Fraga

Foto: Nelson Almeida/AFP
Foto: Nelson Almeida/AFP

Ronaldo Fraga fez muita gente sair chorando após o desfile. O motivo de tanta emoção foi a experiência vivida em seu espetáculo. A tragédia de Mariana foi a inspiração para sua coleção, principalmente o processo de renascimento que tem ocorrido na região. Ronaldo foi atrás de bordadeiras locais e pediu que elas bordassem os jardins que ali existiam, para criar, através de suas roupas, a reinvenção desse lugar.

 

Handred

Foto: Charles Naseh

A estreia da marca carioca Handred trouxe um estilo atemporal para o nosso eterno verão. “Nós vivemos no Brasil, onde o clima é quente e precisamos de roupas leves. A nossa coleção é um pouco de tudo, não trabalhamos com uma estação específica. A roupa é feita para usar o ano inteiro no Brasil”, explicou o estilista André Namitala, fundador da marca. A coleção foi inspirada por uma viagem que André fez ao Marrocos em janeiro e foi criada com materiais naturais, fazendo um novo uso das cores e com foco em conforto; um desarrumado/arrumado típico da cidade.

Juliana Jabour

Foto: FOTOSITE

O ponto de partida para essa coleção. De juliana Jabour foi a cartela de cores, com um inverno predominantemente claro. Partindo do branco e do off white, em contraste com tons leves e vibrantes, como papaya, laranja fluor, verde esmeralda, amarelo e lilás.

João Pimenta (fem)

Foto: FOTOSITE

João Pimenta feminino foi o desfile que encerrou a semana de moda de São Paulo. Em coleção inspirada pela vida rural, trouxe a tal marcação no busto e na cintura, mas não deixou de lado as dualidades sempre tão características em sua trajetória na moda. A mulher que vemos é quase bruta, quase suave. A coleção é toda em lã fria, lã, seda e tactel, trabalhada em tons de cinza, azul marinho, verde, rosé e mostarda. Da alfaiataria ao esportivo com pegada baseball – com formas arredondadas e faixas -, com traços de militar, tudo culmina numa festa junina com looks multicamadas e peças bordadas.