SPFW N46: highlights dia 5

O quinto dia de desfiles do São Paulo Fashion Week N46 marcou o fim do Projeto Estufa. Olha só os destaques!

 

VICTOR HUGO MATTOS (Projeto Estufa)

victor-hugo-mattos

Victor Hugo Mattos em seu trabalho manual, prioriza o cuidado na  criação de peças únicas e artesanais. É um artista múltiplo. Pesquisa a artesania e bordado tridimensional trabalhando com matérias primas variadas – pedras brutas, pedras preciosas, conchas, acetato, metais, peças ressignificadas -, criando acessórios, headpieces e figurinos.

 

MIPINTA (Projeto Estufa)

mipinta

A marca masculina Mipinta foi criada para a N46 do São Paulo Fashion Week.  A coleção do jovem estilista Fernando Miró, tem como ponto de partida uma reportagem que ele leu sobre uma faceta feminina do pai da aviação, Santos Dumont. Isso o inspirou a pensar no que as pessoas escondem dos outros e delas mesmas, o que o levou a fazer construções e colocar para fora partes escondidas da roupa, como o forro amarelo do blazer xadrez cinza, que floresceu em babados cheios de volume e acabamento de zíper esportivo, como se fosse a faceta exuberante e oposta da alfaiataria. Com uma cartela de cores viva, com laranjas, amarelos, mix de preto, branco e vermelho, e shapes oversized, volumosos e desafiadores, a moda da Mipinta quer trazer propostas masculinas não convencionais.

 

TWO DENIM

two-denim

O jeans é a alma da Two Denim e é nessa seara que a marca se destaca nesta coleção que criou para o inverno 2019. As composições monocromáticas trazem camisa, saia longa e jaqueta amarrada na cintura, tudo em sarja laranja, um dos bons exemplos de look total jeans/sarja. 

 

COTTON PROJECT

cotton-project

A Cotton Project trouxe para a passarela do SPFW todo o conforto do look masculino para a o guarda-roupa feminino. Entre as peças blazers largos usados com bermudas, chemise listrada, calças confortáveis, vestes mais compridas, em tons claros ou mais acesos, como o amarelo, lenços usados na cabeça, como nos anos 60, ao lado de óculos gatinho.

 

APARTAMENTO 03

apartamento-03

A grife Apartamento 03, do estilista Luiz Cláudio, investiu nas cores na coleção apresentada no SPFW. Começou com o branco no preto, como rachaduras, ou como ele diz, feridas abertas, abrindo cada vez mais espaço para cores, em degradês estonteantes até explodir em cor total e pura, em mulheres flor.

 

HANDRED

handred

A coleção da Handred falava sobre passado e presente. Sem gênero e mais próxima do guarda-roupa masculino do que feminino – pense em conjuntos amplos tipo pijamas típicos de homens com camisas e calças ou shorts, camisaria, referências a fraques, blazers e alfaiataria em geral -, a coleção faz referência à tradição religiosa barroca mineira, com túnicas e peças alongadas que lembram batinas, tons claros em tecidos naturais que dão a sensação de frescor com apuro técnico rigoroso. 

 

FOTOS E INFORMAÇÕES: SPFW / AGÊNCIA FOTO SITE / TERRA