SPFW N46: quatro marcas estreiam nesta edição

A SPFWN46 marca mais um momento importante na história da principal semana de moda do país – não à toa, a palavra Transposição dá norte à edição, que acontece de 21 a 26 de outubro, provocando todos a ir além de suas próprias convicções e certezas “para abraçar o novo e se reinventar em direção ao futuro que queremos”, como destacou Paulo Borges em sua coluna no FFW.

Vale destacar que pela terceira vez consecutiva o FashionTV Brasil será o canal oficial do evento!

Quatro marcas fazem sua estreia nessa edição: Piet, Cacete Company, Torinno e Bobstore.

Piet

Fundador e designer da Piet, Pedro Andrade é formado em design industrial, já trabalhou com ilustrações e chegou até a desenvolver mobiliários, levando fortes influências do universo industrial para suas criações. A Piet chegou em 2012 e tem feito um trabalho consistente usando elementos do streetwear e do sporstwear para dar uma nova versão às peças clássicas do guarda-roupa masculino.

A coleção do SPFW se chamará Montanha, que remete ao primeiro logo usado na Piet. Com inspirações nos esportes outdoor como montanhismo e trekking, a coleção une performance, tecnologia têxtil e alfaiataria clássica e é uma leitura de um novo streetwear, mais sofisticado, bem cortado e funcional.

Sobre sua expectativa com o desfile, Pedro diz: “Mais que uma realização profissional, quero que este desfile seja inspirador para aqueles que sonham em ter uma marca, pois há menos de 6 anos, eu estava desenhando camisetas para alguns amigos, e hoje desfilarei em uma das principais semanas de moda do mundo. Não é somente um grande passo para a Piet, mas sim para o streetwear nacional”.

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Cacete Company

A Cacete Company é uma marca independente de Belo Horizonte, criada por Raphael Ribeiro e Tiago Carvalho em 2015. Um dos conceitos dos meninos é, através da marca, confrontar paradigmas atuais, subvertendo comportamentos, significados e regras.

Eles fizeram um desfile no SPFW dentro do projeto Estufa em 2017 – que eles lembram como “incrível pra cacete!” – e agora estão com a expectativa nas alturas para a próxima apresentação com uma oferta maior de produtos, mantendo sua conexão com as ruas, o foco no preto e branco e a logomania.

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Torinno

Estrear na SPFW sem dúvida será um passo muito importante para a Torinno, tanto para reforçar o posicionamento como ampliar a comunicação com o mercado em todos os níveis. Será um divisor para a trajetória da marca!” diz Luis Fiod ao FFW.

Após 20 anos trabalhando como stylist e parcerias criativas, Luis Fiod lançou em 2017 sua própria marca, com foco no mercado masculino. “Queria colocar em prática todo o trabalho de colaborações com marcas que fiz ao longo desses anos. A dedicação que você coloca na criação de uma coleção, eu quis usar em um projeto meu”, disse ao FFW.

Fiod enxerga um gap de peças importantes em materiais de qualidade e oferece um guarda roupa de sportswear sofisticado e completo com camisetas, jaquetas, shorts, windbreakers e tem no uso de cores e estampas um de seus maiores diferenciais.

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Bobstore

Com seu mix de boho-chic, casualwear e alfaiataria, a Bobstore foca em um estilo que acompanha as atualizações da moda e hoje tem em sua direção criativa os talentosos estilistas André Boffano e Samuel Santos. “A expectativa com o desfile é grande! Agora, há mais de um ano trabalhando o dna da Bobstore, o SPFW será a oportunidade de mostrarmos ao público e à imprensa, pela primeira vez, a grande evolução pela qual a marca vem passando” diz Adriana Bozon, diretora de branding da marca.

Nascida em 1996 em uma casinha no bairro de Moema, em São Paulo, a Bobstore se transformou em uma das grandes marcas brasileiras, com mais de 40 lojas espalhadas pelo país.

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Fonte: FFW