Alexandre Nero se junta ao grupo de origem para show com som de tamancos

Registro gravado ao vivo vai ao ar no dia 9 de janeiro, às 21h45, no canal de TV Music Box Brazil

 

O toque ecoado por tamancos de madeira, referência ao fandango do Paraná, é o ritmo experimental recorrente em show do grupo caiçara FATO, que chega à televisão por assinatura, com participação do ex integrante Alexandre Nero, popularizado pela dramaturgia. O registro gravado ao vivo vai ao ar em rede nacional no dia 9 de janeiro, às 21h45, no canal Music Box Brazil.

Criado em 1994 em Curitiba, o grupo Fato se distingue pela fusão de ritmos folclóricos com elementos do universo pop. Gravada em teatros da capital de origem, Rio de Janeiro e São Paulo, a apresentação recebe voz de Nero nas músicas ‘Filosofando’, ‘Valadares’ e ‘Vozes’. Evolui com o cantor, compositor e músico carioca Pedro Luís nas faixas ‘Indivídua’ e ‘Vagabundo II’, com os convidados João Cavalcanti e Maurício Pereira, além das releituras próprias ‘Caio no suingue’ e ‘Miséria no Japão’.

A atual formação do grupo Fato é composta por Daniel Fagundes (voz, guitarra, percussão), Grace Torres (teclados, voz e tamancalha), Priscila Graciano (percussão, bateria e voz), Sérgio Monteiro Freire (voz, guitarra, saxofones, sampler e tamancalha) e Ulisses Galetto (baixo, violão, voz e tamancalha).

 

SERVIÇO
REGISTRO GRAVADO AO VIVO DO GRUPO FATO
Quando: 9 de janeiro, às 21h45
Canal de TV por assinatura: Music Box Brazil
Duração: 90 minutos
Reprise: 10 de janeiro, às 10h
Classificação indicativa: livre