Ano Novo Chinês: programa mais assistido do mundo ganha especial no Prime Box Brazil

Gala 2021 do Festival da Primavera vai ao ar no canal em 3 de abril, às 22h, com atrações que variam de Jackie Chan a astros da música pop e dramas, performances da Ópera de Pequim, dança e artes marciais

 

O evento Gala do Festival da Primavera, programa de maior audiência da TV mundial assistido por mais de 1 bilhão e meio de pessoas, de acordo com o Guinness Book, ganha exibição inédita no Brasil. O maior show de televisão ao vivo do mundo tem 5 horas de duração e é transmitido ao vivo direto dos estúdios do China Media Group em Pequim. O canal Prime Box Brazil irá exibir um especial inédito dos melhores momentos deste show, pela primeira vez no Brasil, com 1 hora de duração.

 

O ator e lutador Jackie Chan, famoso pelos filmes norte americanos, o cantor e dançarino Wang Yibo do grupo de C-pop Uniq e a atriz Yang Mi são alguns destaques do espetáculo, que celebra a chegada de 2021 na China. O especial gravado, com 60 minutos de duração e legendas em português, vai ao ar no dia 3 de abril, às 22h, no canal de TV por assinatura Prime Box Brazil.

 

Realizado pela Televisão Central da China (CCTV) desde 1983, o Festival da Primavera acontece na véspera (11 de fevereiro) do Ano Novo Lunar chinês, que em 2021 é regido pelo signo do Boi. De acordo com o zodíaco, esse animal representa a inteligência e a confiança dos trabalhadores nos próximos 12 meses. A gala desta edição impulsionou o uso de vídeos 8k Ultra HD, inteligência artificial e realidade aumentada, para compensar o entretenimento de milhões de famílias no isolamento social.

 

Atrações

O especial transita por música, cinema, séries, dança, comédia, a famosa Ópera de Pequim (patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO) e artes marciais, para apresentar aos brasileiros variedades étnicas e culturais da China. O cantor Karry Wang, do grupo TF Boys e da série Guardiões do Juramento Ancestral faz sua primeira participação no evento. Yang Mi (das séries Amor Eterno e Lendas de Fuyao) sobe ao palco para agradecer os profissionais da linha de frente do combate à pandemia. 

 

Os atores Gao Weiguang (da série Eternal Love), Jiang Shuying (da série Mr. Right), William Chan (de Mistic Nine e Age of Legends)Andy Lau (de O Clã das Adagas Voadoras), Guan Xiaoton (de Shadow e Novoland), Li Yi Feng (de Lost Tomb), Zhu Yi Long (de Reunion: The Sound of Providence) também marcam presença no evento. Além disso, o público assiste a performances de artes marciais e efeitos especiais com a participação de mestres como Wu Jing (de The Wandering Earth), Donnie Yen (de Mulan e O Grande Mestre) e o Grupo Atletas de Elite Nacional e a grandes nomes da música chinesa como o cantor e dançarino Lay Zhang, Coco Lee, Angela ChangKarry Wang (TF Boys) e Zhou Shen (The Voice China).

 

 

Eles ainda dividem o palco com a Ópera de Pequim que executa trechos das mais tradicionais óperas chinesas, como o Tigre da Montanha e A Lenda da Cobra Branca, o Grupo de Artes Performáticas da China Oriental, o Shangai Song and Dance Troupe e a bailarina clássica Yuan Yuan Tan, acompanhada do grande pianista de fama internacional Li Yundi e o Instituto de Moda de Pequim

 

A China milenar e a China atual se encontram no palco não somente em cenários e realidades virtuais, mas em bailarinos e robôs que dançam ao som do C-POP Chinês projetando um futuro de paz, amizade e prosperidade a todos os povos!

 

SERVIÇO

Gala 2021 do Festival da Primavera

Quando: 3 de abril, às 22h

TV por assinatura: Prime Box Brazil

Reprises: 05/04 (13h), 08/04 (6h45), 11/04 (19h), 18/04 (6h45), 23/04 (22h) e 28/04 (6h45).

Duração: 60 minutos