Antonio Villeroy comemora os 60 anos com show e documentário inédito na TV

“Gravidade do Amor” e “Antonio Villeroy: 40 de música” estreiam no Music Box Brazil e na Box Brazil Play hoje, aniversário do artista. (Foto: Leo Aversa)

 

O cantor e compositor gaúcho Antonio Villeroy, duas vezes indicado ao Grammy Latino (2005 e 2007) e vencedor do Prêmio da Música Brasileira (1991), comemora seus 60 anos com lançamentos inéditos na televisão brasileira. O show “Gravidade do Amor” e o documentário “Antonio Villeroy: 40 de música”, este produzido pelo Music Box Brazil, serão transmitidos em sequência pelo canal hoje (19), aniversário de Villeroy. 

 

Gravado na casa de espetáculos gaúcha Sgt. Peppers em 2016, o show “Gravidade do Amor” conta com direção de Renato Falcão e participações especiais de Anaadi, Ernesto Fagundes, Gastão Villeroy, Luiz Carlos Borges, Paul Finn, MC Piá, Tatti Portella, e do guitarrista e parceiro musical Toninho Horta. A banda de apoio é uma atração à parte, formada por grandes instrumentistas como Everson Vargas (baixo), Giovanni Berti (percussão), Michel Dorfman (teclado), Pedro Figueiredo (flauta e sax) e Pedro Tagliani (violões e guitarra). Inédito na televisão brasileira, a estreia faz parte de uma agenda de lançamentos em comemoração aos 40 anos de carreira do cantor e compositor. 

 

Já o minidocumentário “Antonio Villeroy: 40 de música”, uma produção original do canal Music Box Brazil, resgata a carreira de Villeroy através de depoimentos de artistas importantes em sua jornada musical – como Ana Carolina, Alegre Corrêa, Bebeto Alves, Gastão Villeroy, Gelson Oliveira, Luis Carlos Borges, Marie Minet, Nelson Coelho de Castro, Pedrinho Figueiredo, entre outros – além de videoclipes e trechos inéditos de apresentações do artista.

 

”A música preenche o espaço-tempo em todas suas esferas. E nós como musicistas, cantores, compositores, artistas, nos colocamos à disposição para tentar canalizar, decifrar, recriar e dividir o que está ao nosso alcance com quem estiver disposto a compartir.”, afirma Villeroy sobre a profissão.

 

Compositor prolífero, suas canções foram temas em mais de 20 novelas, oito delas em interpretação própria e as demais nas vozes de Ana Carolina (sua maior intérprete), Gal Costa e Jussara Silveira. Suas músicas embalam dezenas de nacionais, entre os quais “Amores Possíveis”, “Casamento de Romeu e Julieta”, “Sexo Amor e Traição”, “Sonhos Roubados” e “Enquanto a Noite não Chega”. Villeroy é ainda o idealizador do “Brasil Festival”, que ocorre desde 1996 na cidade francesa Sanary sur mer. 

 

SERVIÇO

Documentário “Antonio Villeroy: 40 de música”

Onde: Music Box Brazil e no aplicativo de streaming Box Brazil Play.

Exibição:  19 de julho, às 21h00.

Duração: 26 minutos.

Classificação indicativa: Livre.

 

Show “Gravidade do Amor”

Onde: Music Box Brazil e no aplicativo de streaming Box Brazil Play.

Exibição:  19 de julho, às 21h30.

Duração: 87 minutos.

Classificação indicativa: Livre.