Box Kids Tv – Novo canal infantil estreia em abril

 

O grupo Box Brazil estreia nesta sexta-feira, primeiro dia de Abril, um novo canal de TV: o BOX KIDS TV. Ele estará disponível tanto para o mercado de PAY TV como para o mercado OTT de Plataformas Digitais, com distribuição inicial já confirmada para os assinantes da operadora VIVO.

Com uma programação infantil segmentada, para que crianças que estão na faixa etária pré-escolar possam se divertir e se surpreender ao “abrirem suas caixinhas de surpresas” junto com suas famílias e amigos, o BOX KIDS TV tem linha editorial comprometida com a diversidade de linguagens, narrativas e estilos, com conteúdos pedagógicos, exibindo produções nacionais e internacionais dubladas, com destaque ao conteúdo brasileiro independente. 

“Nosso compromisso é lançar um novo canal infantil que conquiste o público em idade pré-escolar, com proposta de uma identidade, um olhar, uma forma de comunicar e uma programação diferente, mas que ao mesmo tempo contemple a exibição de conteúdos e histórias conhecidas e aprovadas pela criançada e suas famílias”, destaca Ramiro Azevedo, diretor do canal Box Kids TV no Brasil. Ramiro enfatiza que, para a indústria audiovisual brasileira, o canal apresenta uma nova janela e uma importante oportunidade para produtores e distribuidoras licenciarem suas obras e, em breve, produzirem ou co-produzirem novas obras originais.

Animações nacionais como “Astrobaldo”, “Jogos de Inventar”, “Animazoo”, “Bubu e as Corujinhas”, “Universo Z”, “Lupita no Planeta de Gente Grande”, entre outras, estão na programação do BOX KIDS TV já no primeiro mês de operação. 

“O mercado mundial de entretenimento, em especial o de PAY TV e de Plataformas Streamings, tem comprovado que os canais lineares continuam e continuarão despertando muito interesse dos assinantes, compartilhando a atenção com o conteúdo on demand.  A decisão de investirmos cada vez mais no segmento infantil estava em nosso planejamento estratégico e, frente aos recentes movimentos do nosso mercado, entendemos que este é o momento de lançarmos o BOX KIDS, um canal  dedicado a este público tão especial. Acreditamos que ele contribuirá para o aumento de percepção de valor do nosso mix de canais no Brasil, cada vez mais diverso, segmentado e relevante para o público em geral e também para o mercado publicitário” afirma Cícero Aragon, CEO do Grupo Box Brazil. Para completar, ele adianta que, nos próximos dias, novos canais serão anunciados, além de outras novidades do Grupo Box Brazil ao mercado.

O BOX KIDS TV será licenciado e programado pelo braço internacional do Grupo Box Brazil,  passando a integrar inicialmente o portfólio de canais ofertados pelo Grupo no Brasil, ao lado dos já consagrados Travel Box Brazil, Prime Box Brazil, Fashion TV e Music Box Brazil.

 

Sobre o Grupo Box Brazil

O GRUPO BOX BRAZIL é o maior grupo independente brasileiro de canais PAY TV e em plataformas streaming. Com capital 100% nacional, tendo em seu DNA a inovação na criação de soluções e de produtos audiovisuais, atua no Brasil, Estados Unidos, Equador, Panamá, Angola e Moçambique. No Brasil, conta agora com seis canais, sendo cinco para o mercado de Pay TV. Está presente em mais de 14 milhões de lares e 98% das operadoras de TV por assinatura no país. Além da Programadora Brasileira de Canais, o grupo conta com a Box Brazil Play, plataforma de streaming para o mercado OTT e mercado PAY-TV que disponibiliza mais de 40 canais de TV ao vivo brasileiros, e mais de 3000 conteúdos independentes nacionais. Integram também o GRUPO BOX BRAZIL as empresas Media Mundus, agregadora e distribuidora digital focada em conteúdos brasileiros e a CONTAINER MEDIA, programadora internacional de canais PAY TV e de soluções em agregação de conteúdos e plataformas digitais para o mercado OTT.

 

SERVIÇO

ESTREIA DO CANAL BOX KIDS TV: 01/04/2022

Onde assistir: Vivo Fibra-IPTV: canais 561 e 61 HD. VIVO DTH 1: canais 323 e 833 HD. VIVO DTH 2: canal 30.

EXIBIÇÃO: Segunda-feira a Domingo, 24 horas diárias.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre.