Caetano Veloso, MV Bill e Barão Vermelho são atrações do Natal e Retrospectiva 2020 no Music Box Brazil

Programação especial com entrevistas, musicais, séries e videoclipes vai ao ar entre 21 e 26 de dezembro, em horários alternativos, no canal Music Box Brazil

 

Caetano Veloso, MV Bill, Barão Vermelho a Roberto Menescal: o canal Music Box Brazil escala nomes consagrados e promessas da música popular brasileira para o Natal e a Retrospectiva 2020 no canal de TV por assinatura. A faixa de conteúdo especial inclui programas de entrevistas, musicais gravados, séries documentais e videoclipes, com exibições de 21 a 31 de dezembro, em horários alternativos.

Confira a seguir os principais destaques da programação.

 

21 DE DEZEMBRO | SEGUNDA-FEIRA

– PROGRAMA DE ENTREVISTAS “MUSIC ONLINE”

Convidados abrem a intimidade em rodas de debates direto do isolamento pandêmico sobre factuais da indústria do entretenimento e novidades da carreira. Apresentado por Marcio Mazzeron, o programa “Music Online” recebe MV Bill para falar sobre o lançamento dos videoclipes “Vírus”, o retorno do cantor Vinny à música em formação do LS Jack, com lançamento do clipe “Esquece a solidão e sai” e shows drive-in do Ivo Meirelles. A atração também recebe Roberto Menescal, Naldo Benny, George Israel, Bruno Gouveia e Rappin’ Hood, entre outros nomes

Serviço: 1 episódio diário de 60 minutos, entre 21 e 31 de dezembro, às 12h. Classificação indicativa: 12 anos. Reprises: No dia seguinte, à 00:00.

 

SÉRIE MUSICAL “HIP HOP BRAZIL”

MV Bill dá visibilidade à produção do rap nacional na apresentação do único programa da televisão brasileira dedicado exclusivamente ao gênero. O “Hip Hop Brazil” é estruturado em resenhas propositivas do anfitrião, entrevistas sobre carreiras, indústria da música e social, além de faixa de videoclipes. Gravado em locais abertos do Rio de Janeiro, seguindo os protocolos pandêmicos de proteção individual, a temporada recebe o rapper de São Paulo Rashid para divulgar o álbum recente “Tão Real” (2020), além de Ed Wheeler e Chris MC.

Serviço: 1 episódio diário de 30 minutos, entre 21 e 31 de dezembro, às 19h30. Classificação indicativa: 12 anos. Reprises: No dia seguinte, às 7h35.

 

SÉRIE DOCUMENTAL “ROBERTINHO DE RECIFE? ROBERTINHO DO MUNDO!”

Caetano Veloso, Elba e Zé Ramalho, Fagner, Jorge Mautner, Geraldo Azevedo e Alceu Valença são alguns medalhões que revisitam a trajetória do guitarrista e produtor musical que os fizeram alcançar o topo das paradas de sucesso. A série “Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo!” documenta o início precoce e autodidata na guitarra, tragédias pessoais, músico acompanhante de ídolos nacionais e bandas nos Estados Unidos, produção musical de astros consagrados do pop, rock e MPB, projetos autorais de metal e parcerias internacionais.

Serviço: 1 episódio diário de 30 minutos, entre 21 e 31 de dezembro, às 21h. Classificação indicativa: Livre. Reprises: No dia seguinte, às 9h.

 

22 DE DEZEMBRO | TERÇA-FEIRA

PROGRAMA MUSICAL “TOP 2020”

Vinte músicas de artistas brasileiros lançadas em 2020 ganham destaque no ranking “TOP 2020” do Music Box Brazil, com apresentação de Bia Bergallo. A parada musical considerou a criatividade dos candidatos em produção de áudio e vídeo, além de contexto e mensagem das composições. A vitrine da música nacional inclui divas, duos, artistas solo, bandas, nomes consagrados, DJ e músicos em ascensão do pop, rock, funk, hip hop, rock e reggae, entre outros estilos.

Serviço: episódio único de 100 minutos, exibido às 22h20. Classificação indicativa: Livre. Reprises dia 23, às 10h20.

 

26 DE DEZEMBRO | SÁBADO

– PROGRAMA MUSICAL “RETROSPECTIVA 2020”

O canal considerado o “palco da música brasileira” relembrará produções audiovisuais, assinadas por talentos nacionais, que levaram voz, imagem e narrativas de músicos aos lares brasileiros em um ano de paralisação da indústria. Apresentado por Marcio Mazzeron, “Retrospectiva 2020” fará leitura sobre o papel fundamental da televisão por assinatura na aproximação entre ídolos e seus fãs apesar do distanciamento social e o fenômeno das lives musicais multiplataformas.  O programa trará reflexões de Fábio Brasil, o baterista do Detonautas, Azzy, rapper carioca, e da apresentadora Bia Bergallo, intercaladas por apresentações musicais de Nico Rezende

Serviço: episódio único de 120 minutos, exibido às 22h20. Classificação indicativa: Livre.