Carnaval: Fundo de Quintal, Raimundos e Hungria levam a folia 2021 para o Music Box Brazil

Programação com shows, acústicos, clipes e documentários vai ao ar no canal de 12 a 16 de fevereiro, das 20h30 à meia-noite

 

De homenagem ao sambista Ubirany e o Fundo de Quintal a registro comemorativo dos Raimundos: o Music Box Brazil preparou programação diversificada de carnaval, para animar os foliões impedidos de aglomerar nas ruas este ano. O especial vai ao ar entre 12 e 16 de fevereiro, das 20h30 à meia-noite, e em horários alternativos.

 

Os músicos Digão (Raimundos), Leandro Lehart (Art Popular), a rapper Kmilla CDD e a jovem popstar Lary se revezam como VJs, para comandar o “abre-alas” de shows, acústicos, videoclipes, jam sessions e documentários, distribuídos em cinco dias temáticos. Confira a programação completa:

 

12/2 (SEXTA) | “HOJE É DIA DE ROCK!” | APRESENTAÇÃO: DIGÃO (RAIMUNDOS) | 20h30

 

“Raimundos – Roda Viva”: Atual vocalista e guitarrista dos Raimundos, Digão revela curiosidades de bastidores enquanto apresenta as faixas do show “Roda Viva”. O registro na TV celebra 10 anos do lançamento desse que é o segundo disco ao vivo da banda, extraído de apresentação para mais de 15 mil pessoas em São Paulo no início da década passada.

 

“Uma fina camada de gelo”: Recorte sobre a cena da música autoral produzida em Curitiba. O eterno questionamento sobre “o que é fazer sucesso”, como o encaram os que conseguiram alcançar um ponto mais alto e o que dizem aqueles que conquistaram espaço dentro de um nicho particular, além da questão de como manter-se financeiramente trabalhando exclusivamente como músico.

 

“Jimmy and Rats ao vivo no Alto Estúdio”: Com o fim do Matanza, Jimmy se uniu à banda brasileira que mais tem a sua cara, o Rats, para uma confraria ao som de banjo, que cheira a sargaços dos sete mares e a rum da pior qualidade. Rock de pirata (i)legítimo! Formada por veteranos do underground roqueiro carioca, a banda milita na área do irish punk, um rock com raízes irlandesas, melódico e temperado por instrumentos como acordeom e banjo.

 

13/2 (SÁBADO) | “TRIBUTO AO SAMBA” |APRESENTAÇÃO: LEANDRO LEHART (ART POPULAR) | 20h30

 

“Fundo de Quintal – Ao Vivo no Cacique de RamosCantor, compositor e instrumentista do ArtPopular, Leandro Lehart lista fatos marcantes da trajetória do músico Ubirany no samba brasileiro, entre as faixas do show Fundo de Quintal – Ao Vivo no Cacique de Ramos”, gravado em 2017 na sede do tradicional bloco do carnaval de rua do Rio de Janeiro.

 

“Art Populoucos”: Especial do grupo Art Popular com diversos sucessos gravado ao vivo no Santo Graal em São Caetano, SP.

 

14/2 (DOMINGO) |”RAP É COMPROMISSO” | APRESENTAÇÃO: KMILLA CDD (RAPPER) | 20h30

 

“Hungria – Cheiro do Mato”: Impulsionada na cena noventista do rap junto ao irmão MV Bill, Kmilla CDD chama faixas inéditas e releituras do projeto “Cheiro do Mato”, gravado no ano passado. Trata-se do primeiro registro acústico do expoente Hungria em que as batidas eletrônicas no rap cedem espaço para gravações com instrumentos.

 

“Dexter – A Liberdade não tem preço”: Este especial conta com curiosidades sobre o Dexter intercalado com o seu show ao lado da Banda Oitavo Anjo, que sempre o acompanha em grandes apresentações. Além de receber grandes nomes da música brasileira como Péricles, Mano Brown, DJ Kl Jay, Edi Rock e Seu Jorge.

 

15/2 (SEGUNDA) |”COCKTAIL BRAZIL”| APRESENTAÇÃO: LARY | 21h

 

“Carnamusic com Ivo MeirellesIvo Meirelles comanda roda de samba em que reverencia as raízes cariocas do gênero centenário com a participação do funkeiro Koringa. O conteúdo é apresentado pela jovem cantora do pop, também de origem do estado do Rio de Janeiro, Lary.

 

“Silvia Machete Extravaganza ao vivo”: Gravado no Auditório Ibirapuera, este concerto mostra que a carioca Silvia Machete ao vivo é ainda melhor. Depois do sucesso do álbum ‘Extravaganza’, Silvia encanta o público paulista com seu show que alia a mais alta qualidade musical com uma performance inigualável.

 

“Gustavo Mioto ao vivo em fortaleza”: Ao vivo em Fortaleza é um show que equilibra as músicas românticas e animadas numa mistura que traz desde sucessos consagrados como “Solteiro não trai” e “Coladinha em mim” até o novo sucesso “Com ou sem mim”, e ainda conta com participações especiais como o cantor Wesley Safadão.

 

16/2 (TERÇA) | “QUEM NÃO GOSTA DE SAMBA, BOM SUJEITO NÃO É” | 21h

 

“Salgadinho Experience – 50 anos”: Dia de enaltecer a exitosa trajetória de Salgadinho, catapultado no pagode dos anos 1990. O registro na TV, que comemora as bodas de ouro do ex vocalista do Katinguelê, é repleto de hinos, sem deixar de fora, é claro, a icônica “Inaraí”.

 

“Revela Samba Beach”: Um show do grupo com músicas inéditas e regravações, gravado no Rio de Janeiro para cerca de 400 convidados. Com conceito “sunset beach club”, o projeto se torna uma “Label party” para ser realizado em locais de marina e beira mar em todo Brasil. Conta com convidados especiais como: Gaab, Ferrugem, Grupo Di Propósito, Thiago Martins, Suel, Vitinho, Waguinho e Chininha.

 

Marcelo Amaro ao vivo no Beco do Rato”: Uma roda de samba cheia de grande sucessos.