Detonautas alternam entre improvisos e ironias em registro inédito sobre bastidores de turnê

Intimidade captada pela própria banda para o programa “Na Estrada com o Music” vai ao ar no dia 4 de novembro, às 19h30, no Music Box Brazil

 

A logística para se excursionar com shows em regiões distantes no Brasil é repleta de altos e baixos, literalmente. É o que os roqueiros do Detonautas vão mostrar, em registro autoral inédito sobre os bastidores da turnê “VI”, derivada de disco homônimo comemorativo aos 20 anos da banda. O audiovisual será exibido no dia 4 de novembro, às 19h30, no programa documental “Na Estrada com o Music”, do canal de TV por assinatura Music Box Brazil.

 

O filme parte do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, onde Tico Santa Cruz (vocal), Renato Rocha (guitarrista), Tchello (baixista), Cléston (DJ), Fábio Brasil (baterista) e Phillipe (guitarrista) se reúnem em uma madrugada. A expectativa para novo encontro com os fãs é entrelaçada pela ironia do sexteto sobre o longo tempo de espera para o embarque e diferentes conexões até a chegada ao destino final.

 

Os compromissos contratuais são cumpridos em meio ao descanso improvisado no chão dos aeroportos. É entre malas e pertences pessoais que os músicos gravam vídeos e vinhetas para divulgar as apresentações em redes sociais e mídias locais. Deslocamentos de difícil acesso e higienização improvisada em beira de estradas são outros momentos captados pelo programa. O registro percorreu grandes festivais e shows particulares na capital e interior de São Paulo, Cuiabá e Rondonópolis.  

 

Na Estrada com o Music” é uma atração dirigida por Márcio Mazzeron com produção do Music Box Brazil. É filmada pelos próprios músicos retratados, sem câmeras-man, em formato livre, isto é, sem roteiros.

 

SERVIÇO

“NA ESTRADA COM O MUSIC” – DETONAUTAS

Quando: 4 de novembro, às 19h30

TV por assinatura: Music Box Brazil

Direção: Márcio Mazzeron

Reprises: 25/11, às 15h10

Duração: 25 minutos

Classificação indicativa: livre