Rock’n roll além de ser um estilo musical é referência em atitude, comportamento e expressão. Por isso, é inevitável a sua relação com a moda, não é mesmo? A relevância do estilo e paixão mundial fez com que muitos artistas acabassem influenciando totalmente no modo de vestir de uma década. Pensando nisso, nós selecionamos alguns músicos que deixaram sua marca não só na música, mas também na moda.
Desde o fim dos anos 40 o termo já era utilizado em letras de música como sinônimo de “dançar” ou “fazer amor”. Mas foi apenas nos anos 50 que Elvis Presley apresentou o rock’n roll ao mundo. O cantor cativou o mundo por sua beleza, talentoso e carisma.
Elvis Presley – 1950
Influência na moda: Gel no cabelo, jeans curto com as barras dobradas, camiseta branca, camisa xadrez e jaqueta de couro.
The Beatles – 1960
Influência na moda: Ternos justos e gravatas impecáveis e cabelos com corte volumoso e franja.
Janis Joplin – 1970
Influência na moda: Hippie, boho, óculos redondos, coletes, colares compridos e cabelo volumoso.
David Bowie
Influência na moda: Símbolo do glam rock usava visual andrógeno com muito glitter, paetês, ombreiras e tecidos metalizados. A mesclagem de roupas masculinas com femininas, maquiagem e cabelos repicados.
Axl Rose – 1980
Influência na moda: Bandana e cartola.
Kurt Cobain – 1990
Influência na moda: Símbolo do grunge, termo que significa “sujeira” ou “imundície” em inglês, usava muita sobreposição, jeans detonados, camisas xadrezes, moletons, óculos e gorros.