Energia renovável é tema de documentário no Travel Box Brazil

“A Energia da Natureza” debate a importância e benefícios da utilização de fontes renováveis e expõe malefícios causados pelos combustíveis fósseis. (Foto: Divulgação)

 

No próximo sábado (24), a partir das 21h30, o Travel Box Brazil convida o telespectador a refletir sobre o futuro do meio ambiente com a exibição do documentário “A Energia da Natureza”. A atração apresenta o impacto positivo das energias renováveis no ecossistema e de que maneira elas são capazes de conduzir um processo de transformação da sociedade, além de expor a importância da tomada de iniciativas para a consolidação de mudanças.

 

Ao longo de sessenta minutos, o documentário exibe informações sobre a temática central e, para corroborar argumentos, conta com a participação de diversos profissionais que, de alguma forma, estão conectados ao assunto. Marcam presença no elenco a executiva do setor de renováveis Elbia Gannou, o economista e ambientalista Sergio Besserman, o antropólogo e pesquisador Carlos Messender, os meteorologistas Gabriela Joly e Rafael Rangel, o agricultor Luiz Souza e o consultor ambiental Flavio Pinheiro.

 

Por outro lado, a atração procura evidenciar os efeitos nocivos causados pelos combustíveis fósseis. No entanto, como essa fonte representa grande parte da demanda energética mundial, uma possível renovação de sua matriz demandaria transformações consideráveis no que diz respeito às mentalidades, aos valores e aos costumes de uma comunidade.

 

A Energia da Natureza é um documentário produzido pela OnMoveOn e dirigido por André Delacerda, Diogo Fagundes, Igor Oliveira Gomes, Mariza Figueiredo e Ricardo Joppert.

 

Clique AQUI para acessar a lista de operadoras de TV por assinatura que oferecem o Travel Box Brazil em seu line-up. O documentário está disponível também na plataforma Box Brazil Play, que pode ser assinada por meio do site www.boxbrazilplay.com.br ou pelo Now, da Claro TV, para ser assistida em televisão ou em dispositivos mobile, a partir dos apps disponíveis para Android e IOs.

 

SERVIÇO

Exibição do documentário A Energia da Natureza

Onde: canal Travel Box Brazil e no aplicativo de streaming Box Brazil Play.

Primeira exibição: 24/07/2021 (sábado), às 21h30.

Reprise: 28/07 (sexta-feira), às 9h30.

Duração: 60 minutos.

Classificação indicativa: Livre.