A grande estreia desta semana é o premiado “As Boas Maneiras” com Marjorie Estiano e Isabél Zuaa no elenco.
AS BOAS MANEIRAS
Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra
Gênero: Fantasia / Drama
Sinopse: Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.
Marjorie Estiano se entrega a uma personagem difícil e convence como a menina que saiu do interior e foi para a cidade grande assumindo uma gravidez. E ela se torna ainda mais poderosa quando a história começa a caminhar para o lado sobrenatural. (Ccine10)
BONIFÁCIO – O FUNDADOR DO BRASIL
Direção: Mauro Ventura
Gênero: Documentário
Sinopse: José Bonifácio de Andrada e Silva foi um cientista, filósofo, estrategista e herói de guerra brasileiro que teve um papel decisivo no processo de emancipação do Estado brasileiro em relação a Portugal, sendo conhecido pelo título de Patriarca da Independência. Através de entrevistas com historiadores, a trajetória de sua vida, assim como suas aventuras, são reveladas em um formato inovador, que vai muito além dos livros de história.
CAMINHO DO MAR
Direção: Bebeto Abrantes
Gênero: Documentário
Sinopse: O Rio Paraíba do Sul é um dos mais importantes do Brasil, no entanto, ele não recebe a atenção, nem o reconhecimento que merece. Através de relatos de moradores ribeirinhos, pescadores e estudiosos, a história do rio, conhecido pelas suas águas cor de barro, é contada desde a nascente até a foz. Atualmente, ele é responsável por fornecer alimento e energia para o sudeste brasileiro, além disso, também foi fundamental durante o ciclo da cana, do café e do período de industrialização do país.
O MURO
Direção: Lula Buarque de Hollanda
Gênero: Documentário
Sinopse: Nas manifestações em 2015 no Brasil contra e a favor da então presidente Dilma Rousseff, o diretor Lula Buarque e a roteirista Isabel de Luca procuram destacar a voz das pessoas e suas opiniões sobre a política nacional. Para eles, o diálogo é tudo, já que na falta dele são construídos muros.
TRAVESSIA
Direção: Safira Moreira
Gênero: Documentário
Sinopse: A partir de uma série de fotografias retiradas de álbuns antigos de famílias brancas, a população negra contemporânea analisa seus antepassados e recria suas histórias e registros numa tentativa de sobrepor toda ausência e estigmatização sofrida por seus iguais no passado. Um regaste poético da representação negra brasileira.
Fonte: AdoroCinema