Feriado chegou e seis filmes nacionais chegam as salas de cinema do país! Olha só:
A SUPERFÍCIE DA SOMBRA
Direção: Paulo Nascimento
Gênero: Suspense
Sinopse: O solitário Tony (Leonardo Machado) viaja até o extremo sul do país para um funeral. Ele acaba se atrasando e perde a cerimônia, mas conhece Blanca (Giovana Echeverria), com quem começa uma relação imprevista.
NÃO SE ACEITAM DEVOLUÇÕES
Direção: André Moraes
Gênero: Comédia
Sinopse: Juca Valente (Leandro Hassum) é dono de um quiosque no litoral de São Paulo e só quer saber de diversão. Eterno namorador, ele detesta grandes responsabilidades e não pensa em ter nada sério com ninguém. Mas sua vida toma um rumo totalmente diferente quando uma ex-namorada americana larga um bebê com ele e desaparece. Juca então parte para os Estados Unidos na intenção de devolver a criança, sem imaginar que começaria a gostar da ideia de ser pai.
DEDO NA FERIDA
Direção: Silvio Tendler
Gênero: Documentário
Sinopse: Abordando o sistema financeiro e suas contradições, o ducumentário faz um questionamento a respeito de um dos principais discursos das autoridades financeiras: de que não podemos gastar mais do que arrecadamos. Através de diversas entrevistas, faz um panorama de como o capital pode influenciar a política e os governos.
EM UM MUNDO INTERIOR
Direção: Flavio Frederico e Mariana Pamplona
Gênero: Documentário
Sinopse: O documentário registra a vida de famílias de classes sociais e regiões distintas, cujos filhos manifestam transtornos sensoriais ou cognitivos. Assim, o projeto busca compreender a percepção do mundo pelo ponto de vista dos jovens com Transtornos do Espectro do Autismo.
JOÃO DE DEUS – O SILÊNCIO É UMA PRECE
Direção: Candé Salles
Gênero: Documentário / Biografia
Sinopse: A história do famoso médium João de Deus desde sua infância paupérrima no interior de Goiás até o presente momento, onde ele incorpora médicos e parece ter adquirido poderes curativos. Ademais, o documentário também relata a descoberta do dom paranormal e narra o bullying que o médium sofreu daqueles que duvidavam de sua sensibilidade.
PARAÍSO PERDIDO
Direção: Monique Gardenberg
Gênero: Drama / Musical
Sinopse: Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José (Erasmo Carlos) e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. O policial Odair (Lee Taylor) se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã (Jaloo), neto de José e alvo frequente de homofóbicos, e aos poucos o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte – com nós surpreendentes.
Fonte: AdoroCinema