É um fato: daqui para a frente, falar sobre moda consciente será cada vez mais comum – e uma conversa muito estimulada no mercado, já que estamos questionando a forma como nos relacionamos com o planeta e o próprio consumo de moda. Por isso, é natural que, dentro de toda essa discussão, as marcas veganas de roupas e acessórios estejam ganhando destaque. Pensando nisso a gente traz para vocês uma #FashionLista, feita pela revista MARIE CLAIRE, de 7 marcas veganas pra ficar de olho!
1.Insecta Shoes
A Insecta Shoes faz calçados veganos. O seu diferencial, além do propósito, são as estampas incríveis e os modelos super coloridos e descolados, passando pelos oxfords, sandálias e slippers. As matérias-primas usadas vão de tecidos até garrafas plásticas, tudo transformado com muito carinho em sapatos que dão um up em qualquer look!
2.Zerezes
E óculos veganos? Tem também! A carioca Zerezes usa resíduos de madeira, serragem e resina de base vegetal, para criar modelos modernos e super duráveis. O objetivo é investir em matérias-primas de baixo impacto ambiental, mas que causam um alto impacto sensorial.
3.King55
Pode ser complicado encontrar roupas veganas por aí, mas a King55, natural de São Paulo, é mestre no assunto. Com blusas, camisas, sapatos, bolsas e bermudas feitas sem qualquer tipo de material de origem animal, a marca ainda incentiva encontros e tem um sistema de delivery ecológico (feito com bicicleta) para alguns lugares da cidade.
4.Renata Buzzo
Alô, noivas! Também é possível casar usando um vestido de noiva vegano. A estilista Renata Buzzo cria modelos sem qualquer tipo de crueldade animal (incluindo sem botões de pérolas ou de ossos, por exemplo). Os tecidos mais explorados nas suas criações são o algodão, o linho, o crepe e o tule.
5.La Loba
Bolsas básicas ou estampadas, carteiras e outros produtos exclusivos são o carro chefe da La Loba, uma pioneira na produção de acessórios veganos no Brasil. Tudo é feito de forma artesanal e em quantidades reduzidas, seguindo o padrão do slow fashion.
6.Bambusa Brasil
Calcinha ecológica? Existe! A Bambusa Brasil produz roupas íntimas feitas com algodão orgânico certificado, que já nasce naturalmente colorido ou é tingido com corantes naturais.
7.Nicole Bustamante
Com uma marca que se divide entre acessórios, itens de decoração e peças de roupa, a Nicole Bustamante pensa em modelos que sejam práticos e combinem com o ambiente urbano.
Fonte: Marie Claire