Music Box Brazil exibe documentário que narra trajetória do reduto de grandes nomes da música brasileira

“Uma Nova Onda De Liberdade: A História do Madame Satã vai ao ar nos dias 12 (22h) e 29 (18h45) de maio no Music Box Brazil.

 

Uma Nova Onda De Liberdade: A História do Madame Satã” documenta a trajetória do icônico casarão do entretenimento alternativo paulistano na década de 80, localizado no centro de São Paulo. O audiovisual vai ao ar em rede nacional nos dias 12 (22h) e 29 (18h45) de maio pelo canal de TV por assinatura Music Box Brazil.

 

O Madame Satã foi o principal polo aglutinador de artistas de vanguarda da cidade, de onde saíram nomes díspares e essenciais para a música, artes cênicas e artes plásticas, bem como personagens míticos da noite paulistana que fizeram história com suas performances absurdas e impactantes.

 

A narrativa é estruturada por imagens originais de acervo e depoimentos de alguns dos frequentadores assíduos. Entre eles, os músicos Edgard Scandurra (Ira!) e Fernando Deluqui (RPM), além da atriz e humorista Grace Gianoukas. O documentário é dirigido pelo roteirista e educador Wladimyr Cruz.

 

SERVIÇO

Documentário Uma Nova Onda De Liberdade: A História do Madame Satã

TV por assinatura: Music Box Brazil.

Exibições: 12 de maio, às 22h e 29 de maio, às 18h45.

Duração: 106 minutos.

Classificação indicativa: Livre.