Oswaldo Montenegro revisita premiado cancioneiro do cinema em especial de TV

Registro com 38 músicas costuradas por cenas de filmes dirigidos pelo artista vai ao ar no dia 6 de fevereiro, às 22h30, no canal Music Box Brazil

 

Oswaldo Montenegro revisita a premiada carreira de trilhas autorais para o cinema em especial inédito na televisão. “Músicas para Cinema” captura interpretações intimistas em estúdio sob a companhia de violão e piano, intercaladas por cenas originais de longas-metragens ficcionais dirigidos pelo artista projetado na MPB. O registro vai ao ar em rede nacional no dia 6 de fevereiro, às 22h30, no canal de TV por assinatura Music Box Brazil

 

O especial abriga trinta oito canções selecionadas por Montenegro para compor mais de 100 minutos de vídeo. Inclui novas roupagens de “Amores” e “Asas”, faixas que entraram em rotação no segundo filme do diretor “Solidões(trailer), de 2013. Nesta obra, Oswaldo interpreta um demônio que morre de saudades de Deus e divide as cenas com os atores Vanessa Giácomo, Emilio Dantas, Paloma Duarte, Renato Góes e Françoise Forton.

 

Também marca presença o estreante do cineasta “Léo e Bia” (trailer) de 2010, musical com Emilio Dantas, Paloma Duarte e Pedro Nercessian. Pela obra, Oswaldo foi premiado com o troféu de Melhor Trilha Sonora no Cine PE daquele ano. Segue com O Perfume da Memória” (trailer) de 2016, premiado com Melhor Som e Música do Open World Toronto Film Festival, e o mais recente “A Chave do Vale Encantado” (trailer) de 2018, musical exibido fora de competição no Festival de Gramado.

 

“Músicas para Cinema” tem as participações dos músicos Madalena Salles (flauta), Alexandre Meu Rei (guitarra e baixo), Yan Montenegro (piano) e Sergio Chiavazzoli (bandolim e violão).

 

SERVIÇO

ESPECIAL – OSWALDO MONTENEGRO “MÚSICAS PARA CINEMA”

Quando: 6 de fevereiro, às 22h30

Canal de TV por assinatura: Music Box Brazil

Duração: 105 minutos

Reprise: 7 de fevereiro, às 10h15

Classificação indicativa: livre