Prime Box Brazil exibe documentário que traça panorama da evolução tecnológica chinesa e seu impacto no cotidiano

Dividido em 6 episódios, “China Inovadora” demonstra os avanços chineses em áreas como informação, energia, manufatura, biotecnologia, exploração marítima e espacial, bem como as perspectivas para o futuro. Assista a partir de 2 de agosto, às 20h30, no canal de TV por assinatura Prime Box Brazil ou ao vivo na plataforma Box Brazil Play.

 

A velocidade e escopo do processo de industrialização e evolução tecnológica da China é impressionante. Associado por muito tempo a manufaturas e mão de obra baratas, o país é hoje um dos principais polos de inovação do mundo, algo que alterou profundamente o país, a forma como é percebido no exterior, e a vida de pessoas ao redor do mundo. Essa transformação é o foco do documentário “China Inovadora”, que o canal Prime Box Brazil exibe em seis episódios a partir de 2 de agosto, às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 20h30.

 

O documentário apresenta um panorama da evolução tecnológica chinesa através do cotidiano de engenheiros, cientistas e técnicos empenhados em buscar soluções para problemas fundamentais de nosso tempo. Cada episódio aborda a atuação do gigante asiático em uma área específica, como tecnologia da informação, energia, manufatura, biotecnologia e exploração marítima e espacial, sempre destacando a educação e a preservação ambiental, como alicerces de seu desenvolvimento tecnológico e as perspectivas chinesas para o futuro da humanidade. 

 

A obra aborda ainda as mudanças internas da sociedade chinesa ante a revolução tecnológica dos últimos 40 anos, que transformou cidades fundamentalmente agrícolas e manufatureiras em metrópoles modernas e cosmopolitas. É o caso de Shenzhen, objeto de análise de uns dos segmentos do programa, cujo crescimento exponencial nas últimas décadas a tornou o terceiro maior polo econômico da China continental, atrás apenas de Shangai e Pequim. 

 

Com acesso a áreas raramente visitadas pelo público, como o centro de desenvolvimento da sonda lunar Chang’e V e laboratórios de pesquisas em áreas como energia nuclear, exploração espacial e muitos outros, o documentário busca desconstruir estereótipos sobre o país e povo chinês, mostrando sua incrível dedicação não apenas ao desenvolvimento tecnológico, mas às pessoas cuja vida pretendem melhorar. 

 

Segundo Shi Yan, diretor do documentário, “a procura do país por criatividade e avanços científicos estão refletidos nos rostos das pessoas entrevistadas, cheias de paixão e coragem enquanto perseguem seus sonhos”. 

 

“China Inovadora” faz parte do Programa de Exibição de Filmes e Séries Chinesas, parceria inédita do Grupo Box Brazil com o China Media Group (CMG), exibido na faixa especial de conteúdos internacionais Festival Passaporte Prime, que traz à audiência brasileira filmes, séries e documentários de grande sucesso. O Festival Passaporte Prime está disponível ao vivo, por canal linear, também na plataforma Box Brazil Play, que pode ser assinada por meio do site www.boxbrazilplay.com.br ou pelo Now, da Claro TV, para ser assistida em televisão ou em dispositivos mobile, a partir dos apps disponíveis para Android e IOs.

 

SERVIÇO

Documentário “China Inovadora”

Onde: Canal Prime Box Brazil e plataforma de streaming Box Brazil Play.

Estreia: 2 de agosto, 20h30.

Novos episódios: todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 20h30. 

Último episódio: 13 de agosto, 20h30.

Reprises: Terças, quintas e sábados de agosto, sempre às 08h30.

Duração: 6 episódios de 50 minutos cada.

Classificação indicativa: Livre.