Contrapartida inclui licenciamento da obra vencedora na TV por assinatura e prêmio de R$ 10 mil;
Obra ficcional “Imagem Vinil” protagonizada por Guida Vianna conta trajetória do bairro da Tijuca por meio de histórias de personagens
Novembro de 2019 – O canal Prime Box Brazil seleciona por meio de júri o melhor longa-metragem no Prêmio Aquisição, na Mostra Futuro Brasil, da 52ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O vencedor, que será anunciado no dia 27 deste mês, assina contrato de licenciamento para exibição da obra na TV por assinatura por 12 meses e recebe prêmio de R$ 10 mil.
Concorrem ao Prêmio Aquisição Prime Box Brazil: ‘A Matéria Noturna’, de Bernard Lessa (Espírito Santo), ‘Mulher Oceano’, de Djin Sganzerla (São Paulo), ‘O Cerco’, de Aurélio Aragão, Gustavo Bragança e Rafael Spínola (Rio de Janeiro) e ‘Pajeú’, de Pedro Diogenes (Ceará). A Mostra Futuro Brasil oportuniza condições competitivas para filmes selecionados estrearem em festivais internacionais com os quais o júri tem ligação.
O Festival de Brasília estreia a Mostra Séries em prestígio às inovações narrativas do formato longe do cinema. No dia 27 de novembro, o Prime Box Brazil exibe o primeiro episódio de ”Imagem Vinil” , série de ficção com personagens que por meio de suas histórias de vida ajudam a contar a trajetória inusitada do bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. A produção é baseada na obra de Aldir Blanc e Maurício Tajapó e protagonizada pela atriz Guida Vianna. A série estreia em 2020 no Prime Box Brazil.