Prime Box Brazil. Somos Feitos de Histórias. Filmes, séries e documentários brasileiros.


DESTAQUES

Onde está o Cinema Brasileiro?

Onde está o Cinema Brasileiro?

A série traça um recorte contemporâneo da produção audiovisual independente brasileira. Para conhecer essa produção e quem a faz a equipe percorreu festivais de cinema do circuito nacional para encontrar os realizadores, o público que vai aos festivais, entender a relação estabelecida com o território que acontece os festivais, conhecer as realidades de produção e os filmes que estão sendo produzidos e exibidos.

S.O.S

S.O.S

André é um homem atormentado por fantasmas do passado, especialmente os relacionados com seu casamento, que não teve o fim que ele imaginava. Após sofrer por muito tempo, decide se refugiar na chácara da família para tentar cicatrizar suas feridas, no entanto, em mais um dia normal na sua vida bucólica algo acontece e André parece ter sido deixado sozinho no mundo.

Animais Sem Lar

Animais Sem Lar

A série é uma homenagem ao trabalho das protetoras e protetores com o objetivo de contribuir para alertar a população sobre o grave problema dos animais abandonados e dos maus tratos, bem como promover a empatia com os animais não humanos, através da exposição deste grave problema social e de saúde pública que são os mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil.

O cara que não aglomerava

O cara que não aglomerava

Vilnei Collares, um cineasta frustrado, tenta sobreviver produzindo filmes sem orçamento, contando com pequenos apoios de comerciantes locais. Enquanto se esforça para salvar seu casamento, não ir preso e conquistar um prêmio no festival de cinema de Tupanciretã, Vilnei prepara-se para produzir seu polêmico longa dramático “Filhotinho de Bukowski”, com a esperança de não precisar se envolver com a política local, nem pegar covid.

Euller Miller

Euller Miller

Euller Miller é um jovem indígena da etnia Kaiowá que sai da sua tribo no Mato Grosso do Sul para cursar odontologia na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Ele tem que lidar com a complicada transição entre estes dois mundos distantes culturalmente, superando preconceitos e aprendendo a se integrar na cidade grande, sem perder suas raízes por si só bem complexas.

De Cabral a George Floyd: onde arde o fogo sagrado da liberdade

De Cabral a George Floyd: onde arde o fogo sagrado da liberdade

Através de recortes de depoimentos históricos, intervenções poéticas e musicais, debates, entrevistas, matérias jornalísticas, animação e relatos importantes de diversas personalidades negras do mundo, o filme traça uma linha narrativa entre a construção do racismo no Brasil e nos Estados Unidos. Tendo como base a invasão europeia no país, a violência policial, o genocídio do negro, o massacre dos povos indígenas, a violência religiosa, a criminalização do funk, o racismo estrutural na arte e na educação, a importância da política de cotas e a necessidade de uma urgente reparação histórica como compromisso do estado brasileiro ao povo negro.

Quem tem medo de Luciene Carvalho

Quem tem medo de Luciene Carvalho

O processo de construção de um documentário sobre a poeta mato-grossense Luciene Carvalho e a fronteira entre documentar o real ou aquilo que se conta, são os assuntos do filme Luciene. Abordando os aspectos do autobiográfico e da autoficção foram utilizadas linguagens artísticas, trazendo a poesia de Luciene, primeira preta imortal da academia mato-grossense de Letras. A antagonista-diretora só conseguiu conduzir as filmagens quando foi contaminada pela poeta, apresentando uma segunda autonarrativa e contando sobre a origem do filme que não consegue fazer.

G.I.B.I.S.

G.I.B.I.S.

O Guia Introdutório Brasileiro de Ideias Super Heróicas (G.I.B.I.S) é uma série que apresenta o universo das histórias em quadrinhos a partir das conversas e divagações dos irmãos Cris e Gustavo Peter, dois nerds, que discutem peculiaridades da recepção da cultura pop internacional no Brasil.



ONDE ASSISTIR

Claro TV
SKY
VIVO TV
Oi TV

Brisanet
Cabo Telecom
Multiplay
RBC

CCS
Costa do Sol
Sumicity
E muitas outras...

Claro: 156, Claro HD: 656, SKY: 157, Oi TV: 85, BOA VISTA CABO: 60, BRISANET: 67, CABLE BAHIA: 96, CABO NATAL: 525, CCS (CAMBORIÚ): 41, CTBC, IMAGE TELECOM: 300, G2 NET SUL, LINSAT: 34, MULTIMÍDIA: 64, MULTIPLAY: 110, SIM TV – (TV CIDADE, CABLE BAHIA, MULTIACBO): 96, SUMICITY TV: 204, TCM: 169, TV A CABO SÃO BENTO (SSTV): 68, TV CARATINGA 158, TV CIDADE, SIM TV: 96, TV SP2: 52, VIA CABO, (BR TELECOM, MINAS CABO) WCB, VIA CABO/STV, VIA, CABO: 51/451, VIVO TV FLORIANÓPOLIS: 69, VIVO TV FOZ DO IGUAÇU: 44, VSAT: 87.

Instagram Prime Box BrazilFacebook Prime Box Brazil